11 de novembro de 2014

Dicas de Fotografia


Oi, gente linda! Tudo bem com vocês?

Nos dias de hoje todo mundo sai com uma câmera por aí, seja um celular, GoPro, câmera profissional, câmera compacta... O que importa mesmo é registrar todos os momentos. Eu sou a LOUCA por fotos, adoro muito sair fotografando tudo que vejo pela frente.
Minha câmera é uma super zoom, tipo semi profissional (Nikon), ela supre todas minhas necessidades ( mas pretendo comprar uma Profissional *-*), acho ela ótima, mas várias pessoas não conseguem de jeito nenhum tirar fotos pra mim com ela. (Acho que falta o dom da fotografia, ashaushauhsuashua).
Falando sério, realmente as vezes tiramos uma foto mais ela não fica legal, e agora, o que fazer?
Separei algumas dicas que sempre uso. Vamos lá?

1- Nunca acredite no display LCD da sua câmera. 
Isso mesmo, as vezes quando vemos a foto em tamanho reduzido pelo display achamos que ela está ótima, mas quando passamos para o computador ela fica meio tremida ou sem foco. Então tire várias fotos da mesma coisa para garantir.

2- Você não sabe usar o modo manual da sua câmera? 
Não se preocupe, use o automático ou modo de cena, será mais fácil de se adaptar, pois ela já vem configurada para cada tipo de ambiente.


3- Minha foto sempre sai tremida, porque?
É sempre bom ter um tripé ao seu alcance, pois há muitos momentos que não temos firmeza suficiente nos braços para segurar a câmera. Não precisa ser um mega tripé, aqueles pequenos já servem.



4-  Cuidado com o flash!
Preste atenção na hora em que for tirar fotos com flash, elas nem sempre vão sair do jeito você quer, use flash automático, ou use o modo manual e faça ajustes no ISO, na velocidade e aumente a abertura, com isso você não precisará de flash.

5- Iluminação sempre!
Procure ambientes com luz natural, perto de uma janela, de uma porta, do lado de fora... e sua foto ficará muito boa (lembrando de seguir as outras dicas). Nunca tire uma foto de costa para a luz, sempre de frente (a não ser que seja ao pôr do sol, fica belíssima!).
Vejam a diferença:
P.S.: Não reparem na minha modelo.

De frente pra luz.
De costa pra luz.

E vocês, tem alguma dica pra compartilhar conosco?

Beijos da Anny! :**

P.S.: Tenho várias dicas, não coloquei todas porque o post iria ficar enorme, mas se vocês quiserem mais algumas é só deixar nos comentários.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas,eu também tiro umas 100 fotos iguais para garantir que uma fique boa rsrs,adorei teu blog e to seguindo,vem conhecer o meu...
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos que tirar várias fotos para garantir.
      Obrigada!
      Bjs:**

      Excluir
  2. Olá,adorei o post! qual é o modelo da sua câmera? estou pensando em comprar uma super zoom também,vou optar pela sony hx300,antes eu estava em dúvida entre ela e a nikon p520,mas escolhi a sony porque tem 50x de zoom!
    blog: http://escrevervicia.blogspot.com
    facebook: http://facebook.com/blogescrevervicia
    contato: contatoescrevervicia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que bom que gostou do post!
      O modelo da minha é a L315, fazem 2 anos que tenho ela e acho muito boa, mas pretendo comprar uma profissional em breve.
      Bjs :**
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei eu tiro uma foto rsrsr já deixo no modo certo .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.